Conexão Paris

A rua Étienne Marcel, que separa o 1° e o 2° arrondissements, é uma das ruas mais importantes do centro de Paris. Assim como toda rua de centro de cidade – e como todo centro de cidade – a rua Étienne Marcel já teve seus altos e baixos. De uns anos pra cá, a qualidade das lojas que lá vêm se instalando só tem melhorado.

Começando no Boulevard Sebastopol e indo até a Place des Victoires, a rua Étienne Marcel possui um tipo de comércio parecido com o dos shopping-centers brasileiros, aqueles de classe média alta. A rua e suas imediações diferem da região do Marais (que privilegia marcas mais cults e menos conhecidas) e da rua Saint-Honoré e avenida Montaigne, com suas lojas de alto luxo.

rua Étienne Marcel

O super brechó Kiliwatch.

Por causa de sua localização central, a região atrai, além de marcas francesas pouco conhecidas fora da França (Sandro, The Kooples, IKKS, etc), grandes marcas internacionais de streetwear como Diesel, Replay, Levi’s e G-Star. Uma de suas vantagens é não ser tão cheia de gente como as ruas principais do Marais ou a rua Saint-Honoré. É uma boa opção para os turistas que não se interessam pelas grandes marcas de luxo mas querem fazer compras em um ambiente agradável e menos claustrofóbico que nas lojas de departamento.

Saindo da estação Étienne Marcel (esquina com a rua Turbigo) e caminhando em direção à Place des Victoires encontramos: Marc Le Bihan (ótica com excelentes marcas de óculos de sol, n°22 e n°39); Scotch and Soda (uma Abercrombie mais descolada e moderna, n°25); Spontini (moda masculina clássica, n°26); Planisphere (moda masculina para homens excêntricos, n°27); Shinzo (loja de sneakers que dominou a rua com 4 unidades nos números 25, 27, 37, 39); Y’s (segunda marca do estilista japonês Yohji Yamamoto, rua Étienne Marcel esquina com rua do Louvre); All Saints (marca inglesa de streetwear com ótimas jaquetas de couro, n°49); Boinpont (marca francesa linda de moda infantil, n°50). Além de todas essas, existem também as já citadas marcas internacionais e muitas das marcas francesas que comentamos nesse artigo.

rua Étienne Marcel

Place des Victoires

A rua Étienne Marcel termina na Place des Victoires e sua estátua de Luís XIV fantasiado de imperador romano. Ao redor da praça também existem muitas lojas como a Kenzo, Maje, ApostropheLa Piscine (loja que vende coleções passadas de marcas de luxo).

Algumas outras ruas interessantes na região:

– rua Tiquetonne, uma das minhas preferidas em Paris. Estreita, sinuosa e basicamente de pedestres, ao longo de sua extensão encontramos lojas bem interessantes. Ela começa (ou termina) com o famoso brechó Kiliwatch (n°64), passa pela louquíssima e minúscula loja Kokon To Zai (n°64) e suas roupas de estilistas de ultra-vanguarda e termina com muitas lojas de street/skatewear cool masculino: Vans (n°22), Royal Cheese (n°24), WESC (n°13) Le Coq Sportif (n°11) além do brechó Episode (n°16).

– rua Montmartre (nada a ver com a região de Montmartre onde fica a catedral). Nela encontramos a COS (n° 68), a irmã mais elegante e minimalista da H&M e a & Other Stories (n° 35), irmã mais fashionista das duas anteriores.

 

via : www.conexaoparis.com.br/2013/02/28/a-rua-etienne-marcel.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s